segunda-feira, janeiro 30, 2012

Tô de dieta

Talvez a palavra certa não seja "DIETA", mas tô me cuidando muito e tô AMANDO!
Muita gente me pergunta como estou mantendo o corpo durante a gravidez (inclusive tem um comentário de uma leitora bem desanimada com este momento), mas esta fase deve ser vivida com muita felicidade. Não tem jeito, o corpo muda mesmo! E nada melhor que uma segunda-feira para iniciarmos uma "nova fase".

Eu sempre estou/fico preocupada com o aumento de peso, mas não me privo de satisfazer nenhum desejo (claro com moderação) rs... ah... e também, só subo em balança em dias de consulta do pré-natal assim não entro em parafuso e como sem culpa.

Por falar nisso, os exames devem ser realizados de acordo com os pedidos médicos, o pré-natal é fundamental para mãe e para o bebê.  Assim você saberá o que deve ingerir mais e ou diminuir da alimentação (devido a glicemia, colesterol e outros...)

Tenho feito também um acompanhamento com  nutricionista da Light&leve,  da fofa, profissional e cuidadosa Renata Marques.

Ela preparou uma lista de alimentos que devo comer e o que devo evitar. E também possui um sistema de entrega de almoço em casa (isso foi uma mão na roda, como saudável sem sujar louça e panelas, já que funcionária doméstica anda raro por aqui).


Sempre chego em casa o entregador já está me esperando com a marmitinha balanceada e super saborosa! Claro que não como assim todos os dias, escolhi 3x por semana, assim não fico com desejo de nada. (Ela atende homens, mulheres e gestantes viu...)
Sempre vem assim, separadinho, salada verde, legumes e frutas, arroz integral ou parboilizado com grãos e um tipo de carne.



E não passa fome! rs... A quantidade é suficiente! Ah... nada de ter o pensamento de temos que comer por 2, heim. 
A delícia da foto é frango à parmegiana (dá pra acreditar?) e arroz com feijão japonês


Faço as 6 refeições por dia e acrescentei mais frutas na minha vida e também bebo muita água.
Além disso, faço (tento não faltar) 3x por semana drenagem, que melhora e muito a retenção de líquido. E prometo que ainda este mês falo sobre os procedimentos estéticos e atividades físicas que nós gravidinhas podemos fazer.

Papo bem sério: muitas vezes tive o pensamento de que nutricionista não daria certo, que seria investimento jogado fora, mas não... o simples fato de ter alguém preparando seu almoço balanceado e entregar em casa vale a experiência e principalmente no bolso.

Beijos!
Paula A. Azevedo.

5 comentários:

  1. Tudo q eu to precisando nesse momento...
    manda numero de contato :)

    ResponderExcluir
  2. Help! também preciso, qual fone de contato?
    Bia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia , principalmente por estar sem secretária do lar , pois juntarei o útil ao agradável...
    Sonja

    ResponderExcluir
  4. Telefone para contato: Academia Contours 32294009 nutricionista Renata Marques.
    Aproveitem! :D

    ResponderExcluir
  5. Gurias, a Renatinha me ajudou a emagrecer 11 Kgs, e fez milagre comigo na famosa reeducação alimentar! Um sucesso, super recomendo!!!

    Bjinhos, e parabéns pelo Blog

    Iasmine

    ResponderExcluir