sexta-feira, janeiro 27, 2012

Bate e volta - Kdu Oliveira

Vamos inaugurar nossa série de entrevistas com uma pessoa bem especial para o BDM. O fotógrafo Kdu Oliveira. Um querido sempre disposto a somar com a gente.

O bate e volta foi tão legal que não poderíamos deixar nenhuma resposta de fora.

Vamos acompanhar.


BDM Fotografia por dever ou prazer?

Kdu-  Nenhum dos dois, fotografia por amor.

BDM Qual seu estilo de fotografia preferido?

Kdu-  Fotojornalismo. Na verdade hoje ele está sendo mais difundido.  Ainda não é o mais usado, porém vem ganhando adeptos.

BDM- Quais benefícios que a profissão já proporcionou?

Kdu-  Além de conhecer lindas histórias de amor, a fotografia me faz refletir sobre a vida e literalmente mudou minha forma de olhar tudo que me cerca.



BDM Quantas sessões de fotos você faz em média por mês?

Kdu- No máximo oito sessões, incluindo evento e ensaio. Todas as fotos passam por uma pós-produção o que aumenta o tempo de trabalho e posteriormente a entrega das fotos. Limito a esse número.

BDM Maior público?

Kdu-  Casais e mulheres.

BDM Já aconteceu alguma situação engraçada ou constrangedora?

Kdu-  Eu tinha um Gol “bola” 97. Em um casamento, ao sair do salão, vi que meu carro não estava onde tinha deixado. Começou a preocupação e eu já pensando em ligar para um táxi para ir até a cerimônia. Quanto ao carro resolveria com a Polícia depois. Foi que a noiva, que tinha o mesmo modelo de carro, lembrou que tinha emprestado a chave para a sogra ir à igreja. Só que o carro da noiva estava em casa. E a sogra conseguiu dá partida e levar meu carro com a chave emprestada. Rimos muito depois.

BDM-   Qual local mais inusitado que você fotografou?

Kdu- Infelizmente, não muitos. Até agora foi na fábrica de tijolos. Mas confesso que tenho vontade de fotografar em lugares diferentes.

BDM-  Quais são as 3 fotos preferidas e pq?

Kdu-  A foto dessa família pois foi feito de uma forma que eles estavam totalmente entregues à emoção. Como disse a eles, estavam dando sentido a vida, ao momento. A Paula sabe do que estou falando. Ser pai e ser mãe é algo muito lindo.



Kdu - Segunda foto vai para um casal muito querido. Acho que um dos primeiros ensaios de casais mais picante. Um casal para ficar a vontade assim é porque confia no fotógrafo.


Kdu - E a terceira foto acho que não preciso dizer muito. Sou apaixonado por animais. E essa troca de olhares achei linda, foi tirada em fração de segundos. Um pouco mais tinha perdido a foto.



BDM O que jamais fotografaria?

Kdu-  Coisas que façam apologia a violência, pedofilia e maus tratos a animais.

BDM-  Qual foi a maior dificuldade em uma sessão de foto?

Kdu-  Não digo dificuldade, mas sim uma preocupação minha. Em uma sessão de fotos tenho que fazer com que os fotografados exponham seu íntimo para que eu registre. E aí através de minhas pequenas táticas consigo. (rs...)

BDM Photoshop: necessário ou exagero?

Kdu-  O tratamento digital é necessário. Photoshop é apenas o programa mais conhecido. Porém, meus ajustes são apenas pequenos detalhes. Não gosto de fotos surreais, quero ver minhas clientes vendo suas fotos e se identificando. Nada daquela pele de cera.

BDM Algo que ainda não fotografou e gostaria de fotografar?

Kdu-  Gostaria de fazer ensaios fotográficos em pontos históricos antigos. Fui ao Forte Príncipe da Beira, fiquei encantado com o local. Infelizmente não tinha ninguém para ser retratado.

BDM O que faz nas horas vagas?

Kdu- Horas vagas? O que é isso? Também sou estudante de Jornalismo e quase não me sobra tempo, quando sobra fico navegando na internet (falando sobre fotografia), lendo livro, claro que sempre na companhia da família e de amigos.

BDM-  Qual sua meta de 2012?

Kdu-  Fazer com que meu trabalho seja mais difundido, tanto em Porto Velho como em outras cidades.



Adoramos a entrevista!!!!

Lembrando que as fotos do Kdu foram tiradas pelo fotógrafo Brizard, nossa futura vítima, ahaaaaaaaammmmm!!

beijos para vocês.
Paula Andrade e Taísa Arruda.







7 comentários:

  1. Kdu é maravilhoso, em 2012 fazer meu book com ele está nas minhas metas.
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer fotos com ele

    ResponderExcluir
  3. Cada dia melhor esse blog!
    Como uma apaixonada pela fotografia, admiro o trabalho desse fotografo, ja vi alguns trabalhos dele e tiro o chapeu. Consegue traduzir o amor das pessoas em apenas um click.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Suelen minha meta é essa mesmo. Captar sentimentos

      Excluir
  4. Ficamos muito gratas pelo carinho de vocês. Tentamos acrescentar algo mais dinâmico ao blog. Aguardamos mais sugestões ok? Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu topo ir ao Forte Príncipe da Beira!!!!!
    O Kdu é demais!!!!!!!
    fã.......né Kdu?????
    by eliza

    ResponderExcluir