quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Sushi com cebola?

Pois é meus caros e nobres leitores, hoje é dia passar apertado com o post sobre comidinhas deliciosas que registram um pouco da diversidade paulistana.

Duas opções bem características, uma da capital e outra do interior, mais precisamente da praia. Primeiro vamos começar pelo SUSHI. Nhami, nhamiiii...




O modelo "rodízio de sushi" surgiu em São Paulo cerca de dez anos atrás depois da popularização dos rodízios de carne e pizza.

Como a culinária japa caiu no gosto do paulistano e do brasileiro essa modalidade de serviço ficou comum em todo o país.

Sempre que visito sampa não deixo de ir ao MORI SUSHI. Lugar beeem particular pela forma com que as delícias são servidas.


Logo que chegamos fomos recebidos pelo Vareta, esse que está fazendo o sushi. Sentamos em frente a um balcão junto com outros clientes e logo começamos a ser servidos de TUDO, eu disse TUDO o que há no cardápio e também do que você inventar na hora!!!!

Pois bem, a gente pode pedir sem culpa mais camarão ou mais salmão, ou peixe branco ou só sashimi e por aí vai. Ele faz e coloca no balcão. Não há pratos.
Ai que vontade de dar um pulo lá! hehehe



O local é simples e bem aconchegante.

O rodízio custa R$ 55,00 e você pode comer sem restrições de pratos ou combinações até aguentar. (Eu e meu irmão ficamos que nem sapo depois de barriga para cima no hotel hahaha) Pois bem, o restaurante fica na rua Mello Palheta, 284. Perdizes. Fica uns R$ 10,00 de distância de táxi se você descer na estação Barra Funda do metrô.

_________________

Muito bem, muito beeeemmmmm. Após a overdose de sushi vamos para algo um pouco diferente para quem é da região Norte do país. Você já comeu CEBOLA À MILANESA?

Aproveitando a micro férias, descemos para a cidade praiana do Guarujá. Reduto de pessoas PHYNA$$$$ sabe? Nós gaiatos estávamos lá pagando de gatinhos. rss... Tenho família por lá, aliás bem grande e  ficamos bem à vontade no GUARU.

No domingo o sol estava de rachar o chão e não perdemos tempo! Fomos para a praia.

Um petisco bem comum na região são os anéis de cebola fritos à milanesa. Toda a acidez fica perdida no óleo do tiozinho da barraca hahahahha.



E para finalizar ai vai uma fotinha da praia da Pitangueira para começar bem nossa quinta-feira!

ps: Desculpa pelos tiozinhos barrigudinhos da foto! hahahahaha Não podia deixar passar essa...



Beijocas,
Taísa Arruda.

2 comentários:

  1. hummmque me deu uma vontade de correr p esse rodízio...ain q fominhaaa...

    ResponderExcluir
  2. Ir à São Paulo e não comer sushi não é ir à São Paulo..
    Eu adoro!!!
    Beijos
    Mariana Toledo

    ResponderExcluir