segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Cantinho Regional

Sabe quando você perde as palavras e fica com água na boca? Assim que me sinto ao escrever o post de hoje! Esta semana fui ao meu restaurante preferido, o tradicional Cantinho Regional. 
Lá é o lugar perfeito pra esquecer a dieta, comer um quitute de cada vez e meter o pé na jaca,  pois TUDO é DIVINO, desde um lanche rápido até as sobremesas.

Neste dia fui em busca do #desejododia: Camusquim de Camarão, já que minha querida amiga Taísa não preparou pra mim #CuidadoComTerçol, sim ela faz um camusquim digno. 
Pra quem não conhece, este é um prato oriundo de Portugal e feito com bacalhau, mas por volta do século XV os portugueses que viviam aqui logo tiveram que adaptar o ingrediente pelo camarão totoia (facilmente encontrado em águas doces da região amazônica).

Mas, lá você encontra muitas outras delícias, como bobó e vatapá de camarão e frango, galinha picante, tapiocas doces e salgadas, pato no tucupi, tacacá, cuscuz, broas, bolos de todos os sabores e recheios, suco natural de várias frutas típicas como cupuaçu e araçá-boi (meu preferido) e muito mais.

Então, tem como resistir a um prato só? Não né! Mas nada com que uma corridinha no outro dia não resolva.
Pra quem não conhece (não sabe o que está perdendo) Cantinho Regional fica na Rua Elias Gorayeb Bairro São Cristóvão.

Beijo e ótima semana
Paula A. Azevedo.

9 comentários:

  1. qual o horário de funcionamento? Pq sempre que passo lá tá fechado.

    ResponderExcluir
  2. nossa.. deve tah tudo uma delicia.. adoro!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro!!
    Conheco a muito tempo e tudo é realmente muuuito delicioso!
    :D
    Beijos
    Mariana Toledo

    ResponderExcluir
  4. Nossa,deve ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa deu água na boca só de vê essas imagens...Já falei aqui em casa que esse será o nosso próximo destino rs...Renata

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro este lugar, além de ser tudo gostoso e de fato um cantinho regional.
    Uma delicia!

    bjos
    Daniele Bonetti

    ResponderExcluir
  7. Q deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Engasquei em saliva!! Sempre mto bom esse blog.. trazendo muitas dicas bacanas.. proxímo destino será o cantinho regional!

    ResponderExcluir
  8. Super me indicaram esse restaurante pra fazer um programinha. Acho que vou fazer esse sacrifício! Hahhahaa

    ResponderExcluir